O Descurvo de 2020 -- Voando com uma farol em meio à peste e à escuridão.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Protesto contra Gilmar Mendes em frente ao TRF-3 (SP)
Eis as fotos que acabo de receber de minha querida amiga Laura - colaboradora assídua d'O Descurvo - que esteve lá hoje com meu não menos camarada Otávio.
Sem dúvida, Laura, apesar do pequeno número de pessoas, elas passaram seu recado e podem atrair mais participantes em outra oportunidade. Mas compartilho da frustração do Roberto, talvez porque gostaríamos que uma manifestação desse tipo tivesse o tamanho da nossa indignação.
Mas é isso aí. Pouco barulho é melhor que nenhum e este está apenas começando.
Concordo com a Laura - que daqui a pouco vai ter o seu vínculo de emprego reconhecido como O Descurvo de tanta foto que tira para o blog - e com o Eduardo. Sobre o pequeno público, penso que faltou uma melhor articulação dos movimentos sociais para tocar o projeto adiante e faltou publicidade para o ato mesmo na rede. É assunto para ser pensado em outros atos daqui para frente. Aliás, vale ressaltar a truculência policial no ato exigindo documentação dos manifestantes e afins. Triste, triste.
some do mapa, Gilmar Dantas!
ResponderExcluirEstive lá ontem também, mas fiquei pouco tempo. Infelizmento o ato não foi nada numeroso...
ResponderExcluirCaro Roberto, mesmo que não tenha sido numeroso foi importante ter acontecido.
ResponderExcluirAntes fazer pouco barulho do que fazer nenhum.
Em Brasília reuniu mais gente...
ResponderExcluirSem dúvida, Laura, apesar do pequeno número de pessoas, elas passaram seu recado e podem atrair mais participantes em outra oportunidade. Mas compartilho da frustração do Roberto, talvez porque gostaríamos que uma manifestação desse tipo tivesse o tamanho da nossa indignação.
Mas é isso aí. Pouco barulho é melhor que nenhum e este está apenas começando.
Olá, pessoal,
ResponderExcluirConcordo com a Laura - que daqui a pouco vai ter o seu vínculo de emprego reconhecido como O Descurvo de tanta foto que tira para o blog - e com o Eduardo. Sobre o pequeno público, penso que faltou uma melhor articulação dos movimentos sociais para tocar o projeto adiante e faltou publicidade para o ato mesmo na rede. É assunto para ser pensado em outros atos daqui para frente. Aliás, vale ressaltar a truculência policial no ato exigindo documentação dos manifestantes e afins. Triste, triste.
abraços coletivos.
Puxa... queria ver mais ainda...
ResponderExcluir