Fechada a janela para o futebol europeu com um interessante - e inédito - saldo positivo para as equipes nacionais, este Brasileirão está se afirmando como, por enquanto, a melhor e mais equilibrada edição do torneio na era da disputa por Pontos Corridos. O Palmeiras segue líder e Inter e São Paulo se afiguram como candidatos ao título. O supreeendente Goiás perdeu bastante o fôlego nas últimas rodadas, mas ainda está na briga pela Libertadores e o mesmo se pode dizer do Atlético-MG - ainda que o caso do segundo seja mais preocupante. O Corinthians, ao contrário do que parecia após ser pisoteado no clássico contra o Palmeiras, se recuperou e pode até chegar. Enfim, dos favoritos iniciais, apenas o Cruzeiro decepciona mesmo.
Dentre os jogos dessa 23ª rodada, merece destaque a reestréia de Vágner Love pelo Palmeiras num Palestra Itália lotado contra um surpreendente Barueri que após ter feito um Paulistão apenas morno, se coloca bem na tabela do nacional. Se por um lado o retorno de Love provavelmente implicará num adendo considerável do potencial ofensivo do time verde, por outro lado, a contusão de Pierre, o até então melhor volante do torneio, implicará em problemas para o excepcional sistema defensivo palmeirense. O jogo de hoje, aliás, não será fácil, ainda que eu aposte numa vitória palestrina.
O Inter, vice-líder e campeão do Primeiro Turno, vai até Santa Catarina para pegar outra boa surpresa desse campeonato, o Avaí treinado por Silas. O Colorado que iniciou muito bem o torneio, mas quase entrou em parafuso quando perdeu a final da Copa do Brasil para o Corinthians, se reformulou ao longo do torneio e pode dar uma arrancada muito forte pelo time que tem e com a contratação de Cléber Santana e Edu.
O São Paulo, por sua vez, vai até Minas pegar um Cruzeiro em recuperação num jogo que promete ser o melhor da rodada. Ricardo Gomes tem feito um trabalho surpreendente no tricolor, mas o empate em zero contra o Palmeiras teve um gosto amargo - agora, o time terá de compensar nos jogos contra as outras equipes aquilo que ele não conseguiu fazer diretamente contra o rival. O Cruzeiro, só agora, se recuperou do abalo que sofreu, mas deve entrar bem no jogo de amanhã.
De resto, não custa destacar que os quatro times que se encontram na zona do rebaixamento se enfrentam: Fluminense x Náutico e Sport x Botafogo - nos dois jogos, os mandantes precisam desesperadamente da vitória, caso isso não aconteça, vai ser difícil que eles se recuperem, só que um empate não é bom para ninguém.
Caros amigos, é horrivel o que está acontecendo com o futebol brasileiro de 2009 , com certeza será aquele time da massa o campeão (Flamengo),resumindo o STJD é campeão brasileiro,rolou uma politica dentro desse torneio que cabe as autoridades investigarem ,onde se viu,os times cariocas vem caindo a cada ano que passa ,sem falar da divida que possuem com o governo federal ,são a vergonha do futebol brasileiro ,eles não veem um titulo ja faz muito tempo foi em 2000 com outro time de mafia o Clube de Regatas Vasco Da Gama ,sou torcedor do futebol limpo e não da politica podre dos cartolas cariocas ,ano que vem meus amigos é ano de eleição ,e exatamente em 2009 um time de massa ira conquistar a taça tão sonhada pelos clubes brasileiros , sem nenhum tipo de merecimento ,meus caros, a politica do futebol é tanta que no dia do julgamento de Vagner Love no STJD, o auditor relator Rodrigo Fux , disse que votou contra o craque porque ele usa trancinhas verdes, conforme havia declarado o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. O auditor declara sim que é Flamenguista e faz uma brincadeira inoportuna , naquele momento era para ser levado a sério e não era um momento de brincadeira ,realmente errou nesse ponto ,porém não será penalizado porque trabalha na justiça desportiva do Brasil,e la eles fazem o que bem entendem com o futebol brasileiro , são como manipuladores de bonecos.
ResponderExcluirQuanto ao Botafogo e Fluminense ,francamente derrepente conseguem uma série de vitórias ,que da na cara de todos a mão do politica desportiva e também da CBF, apanhou o campeonato todo ,do nada disparam goleadas e tumultuam a vida de outros clubes que estão se esforçando sozinho para não cair ,isso é dedo podre da cariocada ,eles mandam e desmandam no futebol brasileiro,nunca um carioca iria aceitar que novamente um clube paulista ,que tem uma mega estrutura de um time da europa o (SPFC) ,ganhasse o 4(quarto) titulo consecutivo ,outro time que tem uma mafia bem refinada é o (Corinthians), que com certeza entregou o jogo ao flamengo no domingo 29/11/2009 ,com diteito as palmas do goleiro Felipe e a migué do Ronaldo que nem se esforçou, em disfarçar a derrota, esse campeonato começou errado ,vai terminar errado ,no final muitos clubes (não cariocas) se prejudicaram ,exemplos - Palmeiras ,Atlético PR,Santo André,Atlético mg ,Cruzeiro,São Paulo,Internacional,Coritiba ,dentre outros.
Espero que seje o ultimo titulo do Rio De Janeiro,não houve suor,dedicação,muito menos empenho dos clubes cariocas ,foi tudo resolvido em julgamento e dinheiro do STJD e CBF ,foi tudo armação ,para o time da massa ser campeão ,é o que o povo quer ,para eles isso vale mais que umn bom futebol bem disputado , da pena dos times de Pernambuco que foram os que mais sofreram com o crime do clubes cariocas , é isso amigos espero que esse meu comentário , chegue a algum profissional do esporte ,para que seje discutido em uma mesa redonda, obrigado ...