sábado, 18 de abril de 2009

Final de Semana de Futebol


Os estaduais se aproximam de seu desfecho e nesse final uma série de jogos importantes pode, inclusive, definir muitos deles. Vamos lá:

São Paulo,

Aqui, definem-se as semi-finais; os dois times que fecharam a primeira fase em vantagem, Palmeiras e São Paulo, perderam o jogo da volta por 2x1 e a vantagem de jogarem pelo empate. A verdade é que o Palmeiras tomou um vareio de bola do Santos na Vila, mas o alvinegro do litoral perdeu uma bela oportunidade de definir a classificação por ali mesmo. Enquanto o Santos, que como eu já adiantava no início da temporada, se mostra uma boa equipe e vem crescendo na temporada, o Palmeiras que pouco parecia que iria fazer nessa temporada, surpreendeu positivamente no início e depois surpreendeu negativamente. Ainda assim, uma classificação na bacia das almas do verde não seria impossível. No Morumbi, o São Paulo sem Rogério Ceni, tem a dura missão de ter que ganhar do Corinthians, coisa que ninguém conseguiu até agora no campeonato. Ok, o tricolor tem mais time, mas o alvinegro é seguramente o time mais aplicado e empenhado em vencer esse torneio, um belo desafio, mas também não é difícil imaginar aqui uma classificação do São Paulo.

Rio,

O Botafogo pode matar o campeonato caso vença o Flamengo. Historicamente, o Flamengo costuma levar a melhor nesse tipo de confronto, mas esse ano o Botafogo parece ser o time carioca mais arrumadinho do Rio e pode definir esse campeonato no domingo.

Minas,

Para variar uma final entre Cruzeiro e Atlético-MG se desenha no (belo) horizonte. Cruzeiro evoluiu muito do ano passado pra cá e é seguramente uma das três melhores equipes do país, especialemente pela fase de Kléber e de Ramires; pelos lados do Galo, a equipe também melhorou muito com o retorno de Leão e comandada por Diego Tardelli, Júnior e Éder Luís pode sim complicar para a raposa, ainda que seja uma missão muito difícil.


Rio Grande do Sul,

No Sul, o Inter de Tite que junto com o Cruzeiro e o São Paulo deve disputar o título do Brasileirão pode matar o campeonato na decisão do segundo turno contra o Caxias. Pode e muito provavelmente o fará, é uma das poucas equipes brasileiras que jogo um futebol que enche os olhos.

Pernambuco,

Náutico e Sport se confrontam domingo, nos Aflitos. O Sport levou o primeiro turno com um pé nas costas, no segundo turno ainda teve alguma pressão do Náutico que ganhou maior entrosamento depois de ter refeito a equipe em relação ao ano passado. O fato é os alvirubros precisarão ser heróicos esse domingo para vencer e assim evitar o título antecipado do rival, mas será uma missão muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário