No meio de semana se desenharam as quartas de final da Libertadores. Falta apenas saber o que sairá do confronto Boca x Defensor-URU, onde claro, os argentinos estão com a faca e o queijo na mão depois de terem empatado por 2x2 no Uruguai - aliás, o Estudiantes passou com mais facilidade do que eu imaginava pelo Libertad e fará, muito provavelmente, um clássico nacional de arrepiar contra o Boca.
Falando em clássico nacional na Libertadores, teremos também Cruzeiro x São Paulo. A raposa pegou uma barbada nas oitavas e nem suou a camisa. O tricolor, por sua vez, poderia ter tido um confronto complicado contra o Chivas-MEX, mas a gripe suína tratou de tirar o rival do torneio - pelo fato dele não ter aceitado jogar fora do México, onde as partidas foram vetadas pela Conmebol devido a referida epidemia.
Dos outros brasileiros, o Palmeiras, ou melhor, Marcos eliminou o Sport no jogo mais tenso das oitavas e agora pega o Nacional-URU; o alviverde pode estar devendo muita coisa nesse torneio, menos emoção, é claro - mais do que isso, nos momentos-chave da Libertadores, a equipe mostrou poder de decisão, portanto, esperemos para ver o que vai acontecer nesse confronto onde ele é favorito. O Grêmio vai pegar outra barbada, agora contra o Caracas, beneficiando-se da primeira colocação na primeira fase - e vai chegar sim na semi para fazer um clássico brasileiro contra Cruzeiro ou São Paulo.
Na Copa do Brasil, o Corinthians venceu pelo placar mínimo o Fluminense num jogo cerebral ao extremo, ainda assim, creio que ele se classificará; a goleada que o Vasco enfiou no Vitória possivelmente o classificou, mas não creio em título por parte da equipe de São Januário. Do outro lado da chave, o Flamengo de Cuca evolui a olhos vistos e fez um jogão contra o poderoso Inter no Maracanã, mas acabou empatando em 0x0 - no sul, terá a vantagem do empate, mas será capaz de segurar o rival em seus domínios? Eu acho que não; o Coritiba, pelo seu lado, arrancou um bom empate contra a Ponte em Campinas e deve seguir adiante, mas não é favorito seja contra Flamengo ou Inter assim como o Vasco não será contra o vencedor de Corinthians e Fluminense.
Na rodada do Brasileirão desse final de semana, Atlético-MG x Grêmio é um jogo bem interessante e marca o reencontro de Roth com o tricolor gaúcho que o demitiu recentemente, mas o destaque fica mesmo para Inter e Palmeiras. Mas vamos ver comos os times, tão empenhados nos torneios de meio de semana vão entrar em campo - pois é, novamente nos vemos às voltas com os problemas do calendário brasileiro, como começar o Brasileirão em plena época de decisões da Libertadores e da Copa do Brasil? Ou eu muito me engano ou estão nas fases decisivas dos dois torneios dez das vinte equipes que disputam a Série A. Seria essa uma boa maneira de começar um campeonato? Eu duvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário