domingo, 1 de fevereiro de 2009

Náutico X Santa Cruz e o estadual de Pernambuco

Depois de dois anos sem se encontrarem, Náutico e Santa Cruz vão se enfrentar hoje pelo Campeonato Pernambucano. O Náutico permanece invicto na competição, mas ao mesmo tempo longe de brigar pelo título do turno - 12 pontos, três vitórias e três empates -, enquanto o Santa Cruz, apesar do futebol fraco, de estar na Série D do Brasileirão, já marcou 15 pontos - cinco vitórias e uma derrota vexaminosa contra o Porto de Caruaru.

O Náutico, que joga a Série A, começou a temporada de maneira promissora, contratando jogadores e reformulando radicalmente o elenco que foi muito mal em 2008. No entanto, tem enfrentado as dificuldades que implicam montar um time no decorrer de um torneio - ainda mais em um campeonato que começa pouco depois da passagem de ano -, contusões inesperadas e uma dificuldade inexplicável da diretoria em regularizar a documentação das contratações para que Roberto Fernandes possa, finalmente, montar uma base.

O Santa Cruz, por sua vez, tem um time formado por jogadores jovens e liderada pelo veterano Marcelo Ramos. Vale ressaltar que apesar do vergonhoso rebaixamento para a quarta divisão do nacional ano passado e dos severos problemas financeiros, esse início de campeonato do tricolor é digno de elogios.

Hoje, teremos um jogo equilibrado, onde o mais provável é o empate, só que com um leve pendor em relação ao Santa. Ontem, o Sport venceu o sétimo jogo seguido e lidera o torneio com 100% de aproveitamento - mais que isso, só um desastre tiraria o título do primeiro turno de suas mãos; creio que o time só poderá ser ameaçado no segundo turno, quando e se o Náutico finalmente se organizar e quando começar a Libertadores, onde o time caiu, por coincidência, no grupo da morte junto com LDU, Colo-Colo e provavelmente o Palmeiras.

Um comentário:

  1. Olá meu amigo Hugo, não é de hoje a dificuldade que tem a Diretoria do Náutico de regularizar jogadores. É inexplicável um jogador ser contratado e mesmo se tratando de uma transação internacional, demorar quase três meses para estrear. Trata-se de Daniel Gonzales, craque do Colo Colo e da Seleçao Chilena. Me parece,salvo melhor juízo, que tal como aconteceu no caso do jogador Acosta, a transaçãqo não foi realizada corretamente, acarretando prejuízos para o Clube.É uma prova de incompetência mesmo. Muito grato e um cordial abraço. ademarodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir