sábado, 16 de maio de 2009

Brasileiro Não Desiste Nunca?

O Nassif publicou um post batendo no artigo de Clóvis Rossi da inefável Folha onde ele se presta a criticar a campanha do "sou brasileiro e não desisto nunca" usando como exemplo Ronaldo e o fato de seu filho estudar na Europa . Não sei o que é pior, essa propaganda populista do Governo, a crítica desqualificada de Rossi ou o post bobo do Nassif dizendo que Ronaldo não é exemplo porque "já não é mais brasileiro há muito tempo". Enfim, uma sequência de erros bisonhos. Pelo menos, há o que se aproveitar do Governo Lula ou do Nassif, mas do que o Rossi escreve - assim como 90% do que a Folha publica - é digno de desistência mesmo.

4 comentários:

  1. Hugo,
    Peço licença para discordar. Considero o Rossi uma tia velha rabugenta, que se imbuiu da missão "otaviniana" de só e unicamente criticar. Assina uma coluna chamada "São Paulo" mas nunca (ou, na melhor das hipóteses, quase nunca) critica o governo paulista, e nós sabemos o porquê, não é? Mas achei a coluna dele sobre o Ronaldo impecável, assinaria embaixo. Não seremos um país de verdade enquanto não atacarmos frontalmente os problemas de educação, saúde e segurança. Não adianta ignorar isso, como faz o Nassif, que bate mas não contra-argumenta, dizendo-se apenas enfadado da retórica "anti-Brasil". Não se trata de mera retórica, motivada por razões ideológicas, mas de um fato, de quem viveu outra realidade social e, mesmo amando e acreditando no Brasil, prefere que seus filhos tenham uma melhor perspectiva de futuro. Enquanto não pudermos oferecer isso às novas gerações não seremos um país de primeira linha. Ao menos, é o que penso.

    Um abraço,
    Maurício.

    ResponderExcluir
  2. Maurício,

    Sinta-se à vontade para externar qualquer discordância sua em relação aos posts, afinal é por meio do debate civilizado de ideias que se constrói a Democracia. Honestamente, não gostei do artigo de Rossi pelo seu tom demagógico e colonizado no qual ele usa um caso particular para debater uma questão bastante complexa como a educação e ainda se aproveitar da oportunidade para bater em Lula como é bem comum naquele jornal - e que fique claro que isso vem de um sujeito livre de qualquer simpatia pelo nacionalismo. A réplica do Nassif, concordo, foi bem fraca mesmo.

    abração

    ResponderExcluir
  3. Hugo, acho que um tema interessante hoje, envolvendo os poderes midiático e político, é a TV Cultura mudar, às pressas, o entrevistado do Roda Viva. O senador Álvaro Dias (aquele que vazou a lista de gastos de FHC), autor do requerimento da CPI da Petrobras, será o entrevistado. Vi no Nassif. Abraços. Marcelo Costa.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,

    Não me diga? É triste ver como a TV Cultura está sendo usada como marionete para realizar os intentos eleitoreiros de alguém. Pouco a pouco, eles estão matando as instituições de respeito em São Paulo, isso é um perigo enorme...

    ResponderExcluir