domingo, 30 de agosto de 2009

São Paulo 0x0 Palmeiras

Jogo equilibrado, empate justo, mas um São Paulo ligeiramente superior - mais ou menos como eu previ ontem. A atuação lapidar de Marcos, no entanto, garantiu o placar - e em menor grau pode se dizer o mesmo da atuação de Rogério Ceni. O verde foi melhor nos dez primeiros minutos, mas o São Paulo adiantou a marcação e teve três chances claras de gol nos vinte minutos seguintes - as três com participação de Dagoberto, mas neutralizadas pelas santas luvas desse monstruoso goleiro que é Marcos. O São Paulo mostrou no seu 3/5/2 o futebol firme de 2006/07 e do Segundo Turno de 09. No intervalo, Muricy corrige o 3/5/2 defeituoso e a entrada do cada vez mais imprescindível Souza leva o faz o time jogar num 4/3-2/1 - assim, o time de Palestra Itália conseguiu absorver o ímpeto ofensivo do rival, apesar da excelente modificação de Ricardo Gomes (a saída de Hernanes para entrada de Arouca). Finalmente Rogério Ceni trabalhou no jogo; depois saiu Cleiton Xavier que jogou sacrificado para a entrada de Deyvid que poderia ter aproveitado melhor a oportunidade. Creio que o placar se consolidou mesmo quando Ricardo Gomes afundou o esquema tricolor com a saída de Dagoberto - melhor jogador tricolor em campo, apesar da queda de produção na segunda etapa - para a entrada do meia Hugo: Meio de Campo embolado de lado a lado e fim de jogo. Pesados os prós e os contras, o empate foi um bom resultado para o Palmeiras tanto por ter jogado no Morumbi quanto por barrado a ascenção do rival - mais do que isso, com o retorno de Vagner Love, a equipe vai aumentar consideravelmente seu poder ofensivo, ora limitado pela irregularidade dos esforçados Obina e Ortigoza. O São Paulo, no entanto, passa longe de estar morto.

Atualização das 20:37: O Inter enfiou uma sonora - e inesperada - goleada no Goiás: 4x0. Graças a isso, o Palmeiras continua na liderança e o Colorado volta à baila no Campeonato Brasileiro mais equilibrado dentro todos aqueles disputado no sistema de pontos corridos.

2 comentários:

  1. E aí Hugo, tudo bem?

    Vágner Love queria voltar para o Brasil. Estava jogando muito bem no CSKA. Está em ótima forma física e técnica. Na minha opinião, o melhor reforço do ano do futebol brasileiro.

    E hoje eu li que talvez o Valdívia volte no ano que vem para o seu Palmeiras. Mesmo que saia Diego Souza ou Cleiton Xavier, vai se formar um grande time para 2010.

    Abraços,

    Marcelo Costa.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, Marcelo! Creio que Vagner volta para conquistar sua vaga na Copa do Mundo do ano que vem - e o Palmeiras precisa de poder ofensivo para ser campeão brasileiro, o que pode ser muito bom para ambos. Quanto a volta de Valdívia, ela é altamente provável, afinal, muito provavelmente Diego e Cleiton vão ser vendidos no fim do ano - talvez ambos ao mesmo tempo.

    abração

    ResponderExcluir