quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quarta de Futebol

Hoje, o Cruzeiro recebe o Estudiantes no Mineirão pela final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo, em La Plata, ficou 0x0, o que não deixa de ser interessante, mas é sempre bom tomar cuidado com os argentinos. Time por time, o Cruzeiro é melhor, Ramires é Seleção e Kléber, em grandissíssima fase, foi o melhor negócio da atual temporada no Brasil. Adílson Batista, pelo seu lado, é o melhor técnico da nova geração. Claro, o Estudiantes há um bom tempo monta boas equipes e tem o sempre perigoso Verón, além de ter sido a única equipe a derrotar o time mineiro na competição - 4x0 em La Plata na primeira fase, mas em compensação quando jogaram em BH tomaram de 3x0. Não vai ser fácil, mas eu aposto no Cruzeiro.

Três técnicos caíram nesse final de semana; Vágner Mancini no Santos, Márcio Bittencourt no Náutico e Parreira no Fluminense. Mancini recuperou o Santos no Paulistão e o levou a uma surpreendente final, mas tropeçou na Copa do Brasil e não vinha conseguindo levar o time adiante no Brasileirão, mas ali o buraco me parece mais embaixo; o Márcio veio a passeio, perdeu todos os jogos e saiu feio pela porta dos fundos, foi substituído por Geninho que tentará fazer o time jogar pelo menos com a vontade das quatro primeiras rodadas; O Fluminense vive às voltas com a espiral desde que perdeu o título da Libertadores para a LDU e a cara e pomposa contratação de Parreira não deu jeito.

No São Paulo, Ricardo Gomes ainda não emplacou e o Palmeiras vive atormentado pelas incertezas de sua diretoria, ainda que o grupo tenha fechado com Jorginho, e essa seja a opção mais racional para o clube no momento. O Corinthians, apesar da saraivada em Porto Alegre, vai bem. O Inter caiu de produção misteriosamente. O Atlético-MG, em cima da base montada por Leão, vai muito bem sob o comando de Celso Roth e lidera o torneio - enquanto Leão foi parar no Sport que graças aos seus problemas internos, as laranjas podres as quais se referia Nelsinho, está lá embaixo da tabela.

2 comentários:

  1. Hugo, algo me diz que o Tite será o próximo treinador a ser demitido, a não ser que ganhe o Gre-Nal. Mas, pelo que o Grêmio jogou contra o Corinthians e pelo que o Inter vem jogando, muito mal, penso que o Grêmio é o favorito para o clássico. Mas, como dizia o Jardel, 'clássico é clássico e vice-versa'.

    O Fluminense errou em ter mandado Renê Simões embora depois do Brasileirão de 2008. Ele é um bom técnico e que salvou o Flu do rebaixamento em 2008. Os diretores do Flu preferiram contratar um técnico famoso e deu no que deu... Com um time muito limitado tecnicamente é claro que o Parreira não fez milagres. Se o Flu não se reforçar ficará novamente lutando para não cair.

    O Cruzeiro tem um bom time e Ramires está em grande fase. Kléber está jogando muito, também. Mas, time argentino em final de Libertadores é sempre complicado.

    Não podemos esquecer das vitórias do Boca Jrs., em pleno Morumbi, contra Santos e Palmeiras, por exemplo, em 2 finais de Libertadores, e do mesmo Estudiantes contra o Inter, ano passado, pela Recopa Sul-Americana, por 1 X 0, no tempo normal, e em pleno Beira-Rio.


    E não acho impossível, não, o Estudiantes repetir o feito contra o Cruzeiro, hoje, no Mineirão.

    E isso bastará para o Estudiantes ser campeão.

    Então, se o Cruzeiro pensar que já ganhou, aí é que ela será derrotado, mesmo.

    Quanto ao Corinthians, o time simplesmente não jogou contra o Grêmio, no Domingo. Não se trata de ter jogado mal. Mas, é que o time não entrou em campo, simplesmente. Se tivessem jogado com alguma vontade poderiam, pelo menos, ter empatado com o Grêmio. Mas, o Corinthians ficou apenas assistindo ao Grêmio jogar. Ridículo!

    E o time do Santos, contra o Vitória, fez a mesma coisa e também acabou goleado.

    E um time que está subindo de produção é o Botafogo. Empatou com o Atlético-MG, em pleno Mineirão, e teve chances de ganhar o jogo e, agora, derrotou o Avaí em SC. É verdade que o Avaí está garantido na Série B de 2009, praticamente, mas o time do Botafogo subiu de produção, sim, nos últimos jogos.

    O Palmeiras, como já disse, tem mais é que manter o Jorginho até o final do campeonato e garantir uma vaga na Libertadores. Time para isso, tem.

    O São Paulo parece que está jogando com mais vontade, mas está longe de conseguir jogar um bom futebol e tem que melhorar muito, ainda, se quiser conseguir algo mais neste Brasileirão.


    É isso aí.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Marcos,

    Quanto ao Tite, concordo. Creio que aconteceu algo entre a final do Campeonato Gaúcho e as finais da Copa do Brasil e da Recopa e talvez possa ser algum racha, noitadas - como se comenta - ou coisa que o valha. Apesar de Tite estar levando uma grande vantagem sobre o Grêmio, creio que tricolor seria favorito hoje e a julgar pelo profissionalismo do nosso futebol, não duvidaria que ele fosse demitido.

    Também creio que seja uma final complicada, mas estou otimista quanto ao Cruzeiro, os caras têm provado que não afinam em decisão. De resto, é isso daí mesmo.

    abraços

    ResponderExcluir