domingo, 15 de fevereiro de 2009

São Paulo 1x1 Corinthians

Para quem viu o agitado clássico entre Palmeiras e Santos na semana passada, esqueça tudo. O clássico entre o São Paulo e Corinthians no Morumbi foi apenas um jogo nervoso, violento e, sobretudo, modorrento - tanto que um empate em zero teria sido mais justo.

Muricy Ramalho pôs em campo o seu mistão. O Corinthians, desfalcado de Alessandro e Chicão, também entrou bastante confuso em campo. De relevante mesmo no primeiro tempo, apenas a expulsão de Túlio do Corinthians após ter dado um soco na barriga de André Dias. Ambas as equipes jogavam no 3/5/2 e os alas não funcionavam; nas meias, se Richarlyson não conseguia armar o São Paulo, o mesmo poderia se dizer de Douglas do outro lado. O ataque corintiano sem uma referência (com Morais e Jorge Henrique) não era abastecido nem levava perigo. O ataque tricolor se movimentava um pouco mais, só que Dagoberto prendia muito a bola e André Lima conseguia furar todas elas.

Na segunda etapa, Muricy saca André Lima para pôr Borges e saca um zagueiro para colocar Hernanes. O São Paulo melhora, ainda que insistindo em jogar pela sua direita em vez de se aproveitar da direita corintiana. Numa jogadinha típica de treino envolvendo Hernanes, Dagoberto e Borges, sai o gol do último.

Wagner Diniz do São Paulo acaba - justamente - expulso e pouco depois Boquita, que havia entrado no lugar de Douglas, acaba enfiando para André Santos concluir e empatar - era a primeira vez que o ala-esquerdo alvinegro fizera algo em campo, isso até ser expulso pouco depois duma entrada dura.

Com nove do lado corintiano e dez do lado são paulino, o jogo caminhou enfadonhamente até o encerramento. A verdade é que até o momento, a única equipe que merece ser vista nesse campeonato é o Palmeiras. Hoje, São Paulo e Corinthians entraram mais preocupados em bater do que jogar e os bisonhos números de amarelos (seis pra cada lado) e de vermelhos (dois para o Corinthians e um para o São Paulo) foi perfeitamente justo. Como o Paulistão tem duas fases e o nível dos demais times é fraco, é bem provável que ambos se classifiquem e que tenham chances de ganhar o campeonato no mata-mata, no entanto, fosse esse campeonato jogado no sistema de pontos corridos, o Palmeiras já estaria bem próximo do título.

2 comentários:

  1. Analisou bem o jogo Hugo. Vamos ver o que dá nas finais.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vinny,o seu comentário só entrou agora porque aqueles que tem mais sete dias não entram direto e eu tenho de moderar - e só agora eu vi ele.

    abração;-)

    ResponderExcluir