Começou o nosso nacional. Vamos às dez notas sobre a rodada:
1. O Avaí meteu 6x1 no Prudente logo de cara. Não é fácil meter uma goleada dessas logo de cara e o resultado é uma afirmação do óbvio, o time de Santa Catarina tem tudo para repetir a boa campanha do ano passado e o Prudente, essa artificialidade produzida pelo futebol contemporâneo, tem tudo para cair.
2. Ainda que tenham entrado com mistões em campo e estejam mais preocupados com a Libertadores, a vitória do Cruzeiro por 2x1 sobre o Inter, em pleno Beira-Rio, é um bom prenuncio sobre que tipo de campanha os mineiros podem fazer. Ano passado, a Raposa só não levou o Nacional porque deixou de lado o torneio para disputar a Libertadores que acabou, infelizmente, perdendo na final. Se esse ano, o time que restar no nacional não procurar perder pontos, dá para brigar. O Inter, continua não me convencendo.
3. O mistão do Santos empatou por 3x3 com o Botafogo, campeão carioca, no Rio. O Peixe provou que tem elenco e conseguiu, mes mesmo desfigurado arrancar um empate contra um adversário valoroso, criando jogadas e jogando bonito. É bom ver esse tipo de equipe, jogando um futebol tão...brasileiro, coisa que depois dos anos de hegemonia do São Paulo, parecíamos ter perdido.
4. O Atlético-MG também confirmou que briga pelo título, um baita primeiro tempo contra o Vasco e um descanso natural na segunda etapa. O time carioca está longe de brigar por qualquer coisa de boa.
5. O Grêmio pegou outro semi-finalista da Copa do Brasil, o Atlético-GO, e arrancou fora um empate em zero. Os gaúchos ainda vão render bastante, os goianos poderão sim manter sua vaguinha na Série A e, quem sabe, abocanharem classificação para a Sul-Americana.
6. O Palmeiras bateu o Vitória no Palestra por 1x0; futebol modorrento de parte a parte e a demonstração de que muito embora tenha um bom elenco no papel, lhe falta personalidade. Os baianos estão com a cabeça na Copa do Brasil.
7. O Corinthians, assim como o rival verde, jogou um futebol morno e ganhou de 2x1 de um dos piores Atlético-PR dos últimos quinze anos.
8. Como mistões em campo, Flamengo e São Paulo empataram por 1x1, mas repetiram o futebol morno que seus times titulares vêm repetindo ao longo de 2010.
9. O Ceará bateu o Fluminense por 1x0. Terceiro jogo de Muricy treinando o tricolor e terceira derrota. Sinal amarelo nas laranjeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário