domingo, 30 de maio de 2010

Quinta Rodada do Brasileirão

Bem, agora só faltam mais duas rodadas para o começo da Copa do Mundo e a consequente interrupção do Brasileirão. A dez notinhas:

1. O Corinthians meteu 4x2 no Santos. Perdendo ou ganhando, o time da Vila sempre protagoniza jogos bonitos e ofensivos, mas ao mesmo tempo, repete a mesma postura arrogante em campo e erros defensivos - além da falta de uma goleiro à altura. O Corinthians vinha somando pontos sem muito brilho, mas hoje fez o seu melhor jogo no campeonato, fixando-se definitivamente na liderança do torneio, na melhor série de jogos do time desde o título da Copa do Brasil.

2. O Inter, sem Jorge Fossati - que apesar de ter levado o time para a final do Gaúcho e para a semi da Libertadores foi demitido -, meteu uma goleada de 4x1 no rebaixável Atlético-PR - típico placar de elenco que recém derrubou o 'professor', também chamado de "o problema não era comigo".

3. O Fluminense teve um primeiro trimestre horrível, Muricy começou apanhando, mas é fato que a equipe subiu bastante de produção nos últimos jogos. Hoje, vitória de 3x1 sobre o Atlético-MG - que vinha fazendo bons jogos em casa e maus jogos fora, mas nessa tarde acabou conhecendo a derrota em BH. Ainda é muito cedo para qualquer oba-oba, mas o Fluminense está no caminho certo. O Atlético-MG é um dos melhores, mas sofreu oscilações estranhas nesse início de Campeonato (4x0 para o Grêmio-SP?) e sua defesa parece não funcionar. Aliás, Muricy deu outro nó em Luxemburgo, seu freguês.

4. O Vitória arrancou um bom empate do Avaí em Santa Catarina num jogo entre os dois melhores times médios desse Campeonato.

5. Flamengo 1x1 Grêmio, ilustra o quanto o time carioca precisa que o recesso da Copa chegue logo e o que o Grêmio está se recuperando do choque pela eliminação na Copa do Brasil pelo Santos.

6. Guarani 0x0 São Paulo, demonstrou tanto a fragilidade do Bugre quanto a irregularidade do São Paulo que depois de ter resolvido jogar bola só contra o Cruzeiro na Libertadores - e depois ter vencido o Inter, fora -, venceu o Palmeiras num clássico modorrento e jogou o mesmo futebol chato hoje.

7. Palmeiras 0x0 Grêmio Prudente, jogo disputado na nova casa do Palmeiras e na velha casa do Grêmio-SP, foi um jogo morno para dizer o mínimo. A campanha do Palmeiras não é desesperadora, apenas uma derrota no clássico contra o São Paulo onde jogou de igual para igual, outro empate e duas boas vitórias - contra Vitória e Grêmio -, mas como a situação interna já não é boa, qualquer coisa provoca abalos e nenhuma vitória é suficiente, por si só, para apagar os incêndios. Por ora, a defesa continua funcionando bem no BR-10 e o ataque continua não funcionando.

8. Botafogo 1x1 Vasco marca o equilíbrio entre um regular Fogão e um ascendente Vasco.

9. Ceará 1x0 Cruzeiro foi o placar mais surpreende da rodada. Invicto, o time cearense, apesar de modesto, crava a segunda posição do torneio, somando pontos importantes para si. O Cruzeiro decepcionou.

10. Atlético-GO 1x3 Goiás, no clássico dos desesperados foi um placar surpreendente. Depois da promissora campanha na Copa do Brasil, o dragão só vem decepcionando, já o Goiás, conseguiu alguma coisa, mas vai ter de melhorar muito.

4 comentários:

  1. Não vai demorar muito pra chutarem a bunda do Luxemburgo lá em BH.

    Quando isso acontecer o Galo passa a ser um time forte para disputar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. André,

    O Luxa é aquela coisa, mas eu acho o trabalho dele positivo até o momento - quartas da Copa do Brasil jogando bem, título mineiro. Apesar disso, o início de Brasileirão está sendo medíocre. Será que aconteceu algum atrito interno? Aparentemente, a defesa da equipe não anda funcionando, mas parece que tem mais coisa...

    ResponderExcluir
  3. Oras, pro Corinthians jogar basta não escalar o Ronaldo. Não deu outra.

    PS: ***** lambari!

    ResponderExcluir
  4. Luis,

    A má forma do Ronaldo está atrapalhando um resto do time mesmo, não sei se dá mais. O problema é que só agora apareceu alguém no elenco capaz de suprir o papel que ele, bem ou mal - mais mal do que bem -, desempenha ofensivamente. Mas ainda falta acertar muita coisa no time, muito embora ela tenha qualidade.

    um abraço

    ResponderExcluir