domingo, 29 de agosto de 2010

Atlético-MG 1x2 Palmeiras

E o Palmeiras venceu. Felipão veio de 3/5/2 com Maurício Ramos, Danilo e Fabrício na zaga, Márcio Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Rivaldo no meio e Valdivia e Kléber na frente. Luxemburgo entrou num 4/4/2 convencional com Ricardinho e Diego Souza na armação e Diego Tardelli e Neto Berola no ataque. O Palmeiras foi ligeiramente melhor no Primeiro Tempo, mas faltou uma referência na frente para concluir, por outro lado, o Galo bateu demais e a arbitragem caseira de Marcelo L. Henrique fez vista grossa e o jogo foi pro intervalo no 0x0. O Palmeiras voltou melhor no Segundo Tempo, mas Neto Berola abriu o placar numa falha homérica da defesa verde - Marcos incluso. O jogo se equilibrou, parecia decidido. Valdivia, que vinha bem, sentiu uma fisgada e Felipão usou a oportunidade para colocar Luan como referência na área e também tirar um zagueiro para colocar um meia - quando sacou Fabrício para colocar Tinga. Luxemburgo não entendeu o movimento e o Palmeiras com duas linhas de quatro jogou o Galo no seu campo de defesa, assumindo o controle do jogo. Luan chutou, Fábio Costa rebateu e Marcos Assunção empatou o jogo. Depois, Kléber recebeu uma bela enfiada de bola, mas desperdiçou - logo mais, o atacante palestrino se redimiu, depois de bela assistência de Marcos Assunção, ele se aproveitou da linha burra e virou o jogo. Luan quase faz mais um, mas Fábio Costa defendeu. Vitória justa do Palmeiras, especialmente pela segunda metade do Segundo Tempo - apesar da estranha derrota para o Atlético-GO, o time segue progredindo e jogou sua melhor partida no Nacional deste ano. O Galo segue desordenado e sem cara de time. O Palmeiras vence a sua primeira fora de casa e Luxemburgo afunda mais ainda.

2 comentários:

  1. Hugo,

    achei que os dois times atacam com poucos jogadores. No meio-campo, o Palmeiras foi melhor, desarmou mais e errou menos.

    Mandei uma mensagem via orkut e reforço aqui o convite para você participar do debate sobre a rodada no final de semana lá no meu blog. Será um debate aberto, onde todos poderão participar via chat (naquele mesmo estilo do feito no NPTO para os debates na TV) e acompanhar uma análise em tempo real via twitcam ao vivo. Abraços,

    Marcelo Costa.

    ResponderExcluir
  2. Marcelão,

    Li o teu e-mail e achei uma grande ideia, pode contar comigo, estarei lá sim!

    abração e boa sorte.

    ResponderExcluir