domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições 2010: É Hoje

Votei cedinho, às 8:45, ainda troquei uma ideia com alguns conhecidos e agora estou aqui. Sim, é claro que eu dilmei. Aquela chuvinha providencial de ontem serviu para limpar o ar e deixar um clima gostoso.  Existe pouco o que dizer agora, votei tranquilo, estou numa boa e agora é só aguardar. Foi uma campanha dura e longa, onde o PSDB conseguiu implodir o debate a ponto de nos sentirmos em 89 de novo - ainda que com essa maravilhosa ferramenta chamada Internet. Hoje,  a história acaba - espero que com um desfecho feliz, inclusive.  Agora, só resta esperar e torcer. Hoje, para variar, o Idelber, para variar, escreveu um baita post sobre o momento que vivemos. O pessoal da Revista Fórum está transmitindo ao vivo uma série de debates sobre a conjuntura no 48 Horas Democracia. E aí, do lado de vocês, meu caros leitores, como anda a votação?


Atualização: Idelber está na tweetcam, bacana a análise dele. 
Atualização das 19:11: Saiu o boca de urna, 58 x 42 para Dilma.

2 comentários:

  1. Hugo,

    Minha votação hoje foi tranquila. Na escola em que trabalhei havia bem menos eleitores que no primeiro turno, pelo menos até a hora em que saí pra votar na minha sessão. A impressão é que muitos eleitores deixaram de votar para viajar.

    Não fico perguntando em quem as pessoas votaram ou vão votar, mas pelo menos hoje não ouvi conversas indignadas sobre o que Dilma teria dito ou desdito sobre Deus, aborto ou homossexualismo. No primeiro turno isso foi muito forte, até comentei aqui. Espero que seja um bom sinal.

    Também pretendo acompanhar a apuração com o pessoal da Forum, no #48hvotobr. Agora é torcer!

    ResponderExcluir
  2. Edu,

    Teremos sim uma abstenção bem grande, mas não creio que chegará a ser desesperador. O ponto é que temos uma única disputa e são dois algarismos, mas como eu já levantava por aqui, o calcanhar-de-aquiles das pesquisas, mais do que nunca, será a abstenção. De todo modo, a tendência, até pelo arrefecimento dos grandes factóides nos últimos dias, sugere uma vitória de Dilma. Agora é torcer, companheiro.

    abraços

    ResponderExcluir