
Pelo Grupo D, a Alemanha travou um jogo nervoso contra Gana. No Primeiro Tempo, ainda demonstrasse uma técnica mais apurada do que o rival, os alemães viram seu esquema 4/2-3/1 se anular com o esquema 4/4/2 ganense, depois, os alemães voltaram melhor no segundo tempo e fizeram um belo gol com Ozil. Gana não sabia se administrava ou se ia para ataque e acabou assistindo ao domínio germânico ao longo da segunda etapa. Alemanha 1x0. A Alemanha foi o melhor time da primeira rodada, depois fez um jogo onde, num misto de incompetência e azar, acabou derrotado pelo Sérvia e agora teve problemas para furar o esquema defensivo de Gana, a única seleção africana classificada até o momento - mas que demonstra problemas ofensivos, ainda que seu balanço defensivo e seu esquema de marcação funcionem relativamente bem. A Sérvia dominou o primeiro tempo contra a Austrália, mas não converteu domínio em gols, tomou dois gols logo no início do segundo tempo e quando acordou para reagir já era tarde demais. Os australianos, aliás, tomaram uma sapecada dos alemães na estreia - perderiam de qualquer modo, mas isso foi agravado pelo desequilíbrio do time - e depois empataram com Gana desperdiçando chances - e novamente mostrando destempero.
A única equipe que chama a atenção nos dois grupos é o time alemão mesmo, mas ele provou ser oscilante, foi imprudente contra a Sérvia e depois teve dificuldades par jogar sob pressão contra Gana. Pega a Inglaterra que, em tese, vem numa crescente. Será jogo duro, mas eu aposto dos alemães. EUA e Gana é uma partida entre times médios do futebol mundial que já há alguns anos tentam se afirmar. Ambos os times jogam juntos há algum tempo e demonstram não apenas bom entrosamento como uma boa sinergia. É jogo para triplo, mas o time americano parece ter mais recursos ofensivos que o rival e isso, no limite, pode fazer toda a diferença.
Uruguai, Coréia do Sul, Estados Unidos, Gana, um deles estará nas semi-finais. Torço para o Uruguai, mas acho que dá Gana com ajuda da arbitragem.
ResponderExcluirOlha, Pepino, já que entre os africanos só passou Gana até agora - e como Costa do Marfim deve rodar -, então, pode ser que isso ocorra mesmo. Agora, caso essa feliz coincidência que fez com que uma seleção média chegue à semi for decidida no campo, a tendência aponta para o Uruguai mesmo - pareceu-me, dentre os quatro, o time mais inteligente e equilibrado, ainda que os EUA tenha lá os seus encantos. Quem se deu com a composição da chave foi a Argentina, terá um jogo relativamente fácil contra o México e pegará ingleses ou alemães destroçados depois de uma oitava-de-final mais dura do que a média.
ResponderExcluirum abraço